Vocês Jogam Nós Também
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vocês Jogam, Nós Também #51

AHHHH SEMANA DE NOVAS CONSOLAS! JÁ CHEIRA A CONSOLAS NOVAS! AHHHH

Ok, hype do lado de fora, cá estamos para uma nova semana de Vocês Jogam, Nós TambémEsta semana temos surpresas com FIFA 21, pequenos Seres em formato Deluxe para a Nintendo Switch e ainda aventuras com Peter Parker e monstros gigantes em mundos completamente diferentes. Para além de tudo isto, temos ainda um desabafo de quem está preocupado com o Natal… e com gatos.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Tiago Marafona

Enfim, de regresso a esta rúbrica semanal. Na semana anterior estive ausente porque estive praticamente isolado de novos jogos, não por não ter o que jogar, porque tenho imensos títulos ainda por abrir e outros ainda em total lista de espera, mas há semanas assim, e nem sempre me apetece jogar. Há períodos assim.

Veio-me parar às mãos a possibilidade de analisar o grande Pikmin 3 que chega agora à Nintendo Switch em formato Deluxe. Fui um dos felizardos que se cruzou com Pikmin 3 no verão de 2013, fazendo a minha estreia na série, um pouco às escuras, mas fiquei de imediato rendido à obra de original de Miyamoto, sendo aliás, uma das suas últimas grandes criações.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Estive, portanto, agarrado e a reviver alguns dos momentos incríveis que Pikmin 3 é capaz de oferecer, num misto de passividade e de momentos de angústia, principalmente quando cada dia do jogo está perto do fim. Aquela animação final dos Pikmin que ficaram para trás a serem devorados, é sempre bastante dolorosa.

A minha opinião, em formato de análise, estará em breve disponível para ser lida, o que posso desde já adiantar é que fiquei bastante satisfeito com o que tive em mãos, mesmo com a ausência de novidades verdadeiramente aliciantes.  (Nota de redação – Análise disponível amanhã! SIM JÁ AMANHÃ)

Paulo Tavares

O frio chegou finalmente e os meus comandos escondem-se debaixo das mantas, tentando manter as mãos na temperatura certa. Esta não foi uma semana de os usar muito, mas voltei a Marvel’s Spider-Man, não propriamente para recuperar o desenvolvimento da estória que deixei a meio, mas simplesmente para passear pela cidade. Ter aquela liberdade de fazer o que quero pelos ares da cidade cheia de vida, estando confinado é algo que mostra bem a vontade que tenho de voltar a viajar, a sair. E a obra da Insomniac Games permitiu-me isso, mesmo que estivesse enfiado em casa. É também esta a magia dos videojogos.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Numa vertente mais de “trabalho”, surgiu a oportunidade de analisar Bakugan: Champions of Vestroia para a Nintendo Switch. Já com bastantes entradas no mundo das consolas, o jogo promete batalhas intensas com os enormes monstros, tentando sempre criar as melhores equipas para tentar ser o melhor brawler. Há inúmeros monstros para descobrir e equipar, cada um com aspetos e definições únicas, havendo também um modo online que promete levar estas lutas épicas a um novo patamar.

André Santos

Agora já não é segredo. Durante as últimas semanas tenho estado mergulhado no universo Xbox, mais precisamente no mundo que é a Xbox Series S. Com a análise já lançada, posso-vos agora dizer que tenho andado a jogar muitos dos principais títulos que chegam com a nova geração de consolas. Desde Yakuza: Like a Dragon, Dirt 5, Watch Dogs: Legion e até o novo Assassin’s Creed Valhalla já está instalado na pequena consola! Tudo isto vai ser transformado em análises que vão poder encontrar nas próximas semanas aqui no FUTURE BEHIND.

Mas estes jogos não são tudo, esta semana houve ainda tempo para relaxar um pouco e jogar um jogo de FIFA 21, uma das primeiras vezes que o faço após terminar a análise, e posso dizer que a jogabilidade continua idêntica ao que era… algo surpreendente. Para ser terrivelmente honesto esperava que, por esta altura, a EA já tivesse lançado 7329832 patches que, tal como o ano passado, revertiam a jogabilidade do seu jogo de futebol para aquilo que eram os jogos anteriores.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Olhando para o futuro posso ainda dizer-vos que a semana que vai agora começar, será recheada com os mesmos jogos que a semana passada para vos conseguir entregar as análises. E do outro lado da barricada, com a PlayStation 5 a chegar, a análise também chegará, mas essa… essa ficou para outra pessoa que o dia só tem 24 horas. Entretanto, o natal está a chegar e eu, que agora tenho uma gata, começo a sofrer por antecipação com os danos que serão provocados na futura Árvore de Natal.

Para quem está a ler esta minha terapia… algum de vocês tem gatos? Se sim, há algum truque para impedir um gato de destruir um pinheiro artificial enfeitado com luzes cintilantes e bolas de cores minimamente atraentes para felinos? Obrigado.

 

O Future Behind em "Dark Mode"