536CA339 2ED5 400E 8811 7759BB00CCDF

Pokémon Sword e Shield irá concentrar-se no modo Handheld

Novos detalhes foram lançados em relação ao muito aguardado Pokémon Sword e Shield. Segundo as novas informações parece que vamos usar a Nintendo Switch no seu modo handheld e não na dock.

Esta notícia vem da recente reunião de investidores e do relatório fiscal da Nintendo que é citado pela Nintendo Life. O relatório confirmou ainda o que já se sabia, o lançamento do jogo durante 2019. Enquanto a dupla de Pikachu e Eevee para Pokémon Let’s Go forçou o uso principal do modo de TV e recursos da Switch, Pokémon Sword e Shield serão o oposto, concentrando-se no modo e recursos do handheld mode da Swtich.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O relatório prossegue:

“Pokémon Sword e Pokémon Shield estão a ser desenvolvidos para enfatizar a diversão de jogar com a Nintendo Switch no modo handheld. Queremos que estes jogos sejam jogados não apenas por fãs Pokémon de longa data, mas também por consumidores cujo primeiro encontro com a série foi com Pokémon Let’s Go, Pikachu e Pokémon Let’s Go, Eevee “.

56703D15 F720 4746 B7C2 4FB5E2734EDC

Esta revelação não deve surpreender quem está familiarizado com a série de jogos Pokémon, pois eles sempre foram feitos com o handheld em mente. A série foi iniciada com o lançamento de Pokémon Red e Pokémon Blue para o Game Boy original. Desde então, a série permaneceu praticamente inalterada em termos de jogabilidade e dos seus elementos de RPG, mas ainda conseguiu reinventar-se com sucesso a cada novo título na saga. Com o lançamento de Pokémon Sword e Shield, a Nintendo espera manter na série as suas raízes portáteis.

“Estes novos títulos, anunciados pela primeira vez durante um Pokémon Direct em fevereiro, geraram uma enorme resposta dos consumidores”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, durante a recente reunião financeira. “Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee !, que foram lançados em novembro do ano passado, foram projetados para destacar a diversão da Nintendo Switch no modo TV, por exemplo, os movimentos com o joy-con no modo dock podem ser usados para capturar Pokémon.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com este tipo de design de jogos a Nintendo pode estar a criar uma ponte entre os dois mercados: os novatos casuais que foram apresentados pela primeira vez à série com Pokémon Let’s Go e os fãs de Pokémon de longa data que querem jogar novamente numa consola handheld.

Pokémon Sword and Shield tem data de lançamento prevista para o ano de 2019 e será um exclusivo Nintendo Switch.