Kanagawa Wave razer

Kanagawa Wave – Razer lança coleção de roupa produzida através de plástico reciclado.

Já aqui tínhamos referido que a Razer, marca bastante ligada ao mundo dos videojogos, está apostar cada vez mais na sustentabilidade e, de alguma forma, a ter ações para ajudarem o Mundo onde vivemos. Agora, como parte do mesmo conjunto de iniciativas a marca prepara-se para lançar a coleção de roupa Kanagawa Wave.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Kanagawa Wave é, diz a Razer, “uma linha de roupa de edição limitada feita com materiais criados a partir de plástico recuperado do mar. As peças de roupa, decoradas com uma interpretação estilizada da famosa obra A Grande Onda de Kanagawa” e tem como objetivo chamar à atenção para a poluição dos oceanos através de toneladas de plástico. +

A coleção será lançada no dia 7 de abril às 3 da manhã (Portugal continental) e a marca espera que devido às quantidades limitadas e à procura dos fãs, a mesma esgote em poucos minutos. A linha inclui hoodie, t-shirt, cavas, calções e boné e todos os produtos são produzidos através da utilização de plástico reciclado que terá sido retirado do mar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A marca explica ainda que “aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos todos os anos, colocando a vida marinha em perigo e entrando silenciosamente em toda a cadeia alimentar. Para ajudar a reduzir este problema, o lucro da coleção Kanagawa Wave irá reverter para a recuperação de detritos marinhos de plástico em áreas costeiras e em prol da vida marinha mais afetada do mundo. Por cada unidade vendida desta coleção, a Razer irá financiar a recuperação de 1 kg de detritos marinhos de plástico”.