gaming videojogos downgrande

Estúdios Ingleses passam a mensagem – Fica em casa

No Reino Unido onde, tal como em Portugal, as pessoas estão a fazer grande parte das suas vidas em casa, passando assim mais tempo em frente ao computador ou à consola de jogos. Com isto em mente, os principais estúdios da indústria de videojogos vão passar a mostrar conselhos de segurança nos seus jogos, noticia a BBC.

Jogos como Candy Crush Saga, Sniper Elite 4 ou Dirt Rally 2.0 (jogo que fica disponível de forma gratuita para todos os assinantes PlayStation Plus) estão entre os títulos que vão mostrar mensagens de incentivo à prática do “Ficar em Casa”.

Tal como em Portugal, o serviço Nacional de Saúde do Reino Unido [NHS] pede aos Britânicos que fiquem em casa através do lema “Stay Home. Save Lives.” (Fique em Casa. Salve Vidas.), e é neste tema que os primeiros anúncios em videojogos se vão focar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mais que nunca o Mundo está unido para combater a pandemia que está a manter grande parte da população em casa e todos gostam de fazer a sua parte. Incluindo estúdios como a King, responsáveis por jogos como Candy Crush, que disponibilizaram os espaços que geralmente usam para publicidade para promover práticas de segurança a ter para reduzir a possibilidade de contágio.

No caso da Codemasters, a BBC partilhou também uma imagem do videojogos Dirt Rally 2.0 que mostra publicidade ao lema “Stay Home. Save Lives.” no momento de partida de um carro para mais uma etapa de um jogo que chegará amanhã a milhões de utilizadores PS Plus.

111627142 ac904a5d e589 49da 9714 a7c2382d92cb
CODEMASTERS

Podem ler a notícia original, criada pela BBC, aqui.