FIFA 22

FIFA 22 traz mudanças na jogabilidade e no Dual Entitlement

Nos passos que se vão dando até à edição de 2021 do EA PlayLive a editora vai trazendo novidades dos seus mais diversos títulos até ao público. A mais recente novidade foi a apresentação do novo jogo de futebol, FIFA 22.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

.

O futuro jogo para os amantes de futebol chega no dia 1 de outubro e traz edições para PlayStation5, Xbox Series X|S, PC via Origin e Steam, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One. Se no jogo anterior os jogadores podiam comprar o jogo para a geração passada e ter acesso ao jogo da mais recente geração, desta vez a EA deu um passo atrás e apenas os jogadores que comprarem a edição Ultimate de FIFA 22 (99,99€) terão acesso a tal benefício. Ou seja, jogadores que comprem uma consola de nova geração depois do lançamento do jogo, e não tenham a edição Ultimate, têm duas opções: ou jogam na geração passada ou compram uma nova cópia.

Para além das notícias sobre o custo do jogo, a EA partilhou ainda que os jogadores em Xbox Series X | S, PlayStation 5 e Google Stadia terão acesso a uma nova tecnologia, a HyperMotion, que, diz a marca, irá desbloquear “a emoção, paixão e fisicalidade cruas do jogo mundial” ao combinar captura de um jogo de futebol 11vs11 e machine learning para oferecer uma “experiencia de jogo mais realista”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em comunicado a marca explica o que é, e como funciona a HyperMotion em FIFA 22: “A tecnologia HyperMotion permitiu a integração da primeira captura de movimentos de 22 futebolistas profissionais que jogam com alta intensidade. Adicionalmente, o algoritmo de aprendizagem automática proprietária da EA aprende com mais de 8,7 milhões de quadros de captura avançada de fósforos, e depois escreve novas animações em tempo real para criar movimentos de futebol orgânico através de uma variedade de interações no campo. Seja um remate, um passe ou um cruzamento, o HyperMotion transforma a forma como os jogadores se movem dentro e fora da bola

FIFA 22 chega no dia 1 de outubro, com acesso antecipado para membros EA Play, e ainda novidades em quase todos os modos de jogo. Durante o evento EA Play Live teremos, provavelmente, mais novidades sobre o futuro do futebol na franquia FIFA.

Importa ainda referir que a Nintendo Switch receberá uma edição Legacy de FIFA 22, significando isto que pouco mudará no jogo e as alterações mais significativas serão à base de equipamentos e menus do título.