Global Esports Arena

Global Esports Arena da Teleperformance: tudo o que precisam de saber

Na passada sexta-feira, dia 26 de maio, a Teleperformance revelou ao público, pela primeira vez, a sua Global Esports Arena and Metaverse of Excellence, a mais recente aposta da gigante do telemarketing – desta vez, no mundo do gaming. Foi durante o Teleperformance PXP, do qual fizeram parte caras bastantes conhecidas da indústria, que as instalações situadas em Cabo Ruivo, Lisboa, foram dadas a conhecer ao público.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Segundo Augusto Reyes, director executive da Teleperformance Portugal, o novo espaço surge em seguimento da intenção da empresa se afirmar como interveniente direta no ecossistema dos videojogos, criando um local permanente para competições de esports, sejam elas de organização nacional ou internacional e até, eventualmente, com a constituição de equipas especializadas em várias modalidades com a camisola da Teleperformance; estando, neste momento, na fase de prospeção de jogadores profissionais para contratação.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Dentro dos 611 metros quadrados da arena é possível encontrar vários espaços distintos, com ilhas dedicadas à Nintendo, Xbox, PlayStation e PC, respetivamente. Existe, também, uma área dedicada em exclusivo a jogos mobile. A área, que tem capacidade para 50 jogadores ativos e para assistência de 60 pessoas, conta também com duas salas totalmente dedicadas à transmissão de jogos, com recurso a equipamento altamente especializado para streaming. “Este investimento também foi feito a pensar nos nossos colaboradores”, sublinha Reyes, que reconhece a aplicação da Teleperformance como, também, mais uma ferramenta que otimize a resposta da empresa aos desafios lançados pelos clientes.

Global Esports Arena

Com o seu transversal painel de convidados, o Teleperformance PXP debruçou-se, também, sobre variados temas relacionados com a indústria do entretenimento e competição digital; com a manhã a ser dedicada a tópicos como Metaverse e Web 3.0 e a parte da tarde a focar-se nos esports e, consequentemente, na inaguração da nova arena.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O espaço, resultante de um investimento de 1,2 milhões de euros, contou com a presença da conhecida hostess Eefje “sjokz Depoortere, que, ainda antes da sua revelação oficial, contou com uma mensagem do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, onde este reconhece os esports como uma “grande tendência” dentro da esfera de desportos competitivos nacionais.

patreon