indieworld

Nintendo revela 23 jogos indie para a Switch e Switch 2

A Nintendo revelou 23 jogos independentes durante a sua mais recente apresentação Indie World. O evento, com cerca de 15 minutos, mostrou novas aventuras e atualizações de títulos que vão chegar à Nintendo Switch e à Nintendo Switch 2 entre o final de 2026 e 2027.

Entre os destaques estão Witchbrook, Sword of the Sea e Slime Rancher 2. A apresentação também deu espaço a vários jogos cooperativos e experiências diferentes, desde aventuras de terror até jogos de golfe caóticos.

Eis todos os jogos apresentados pela Nintendo.

Witchbrook — Este jogo de simulação permite viver a experiência de estudar numa escola de magia. Os jogadores poderão aprender feitiços, fazer amigos e explorar um mundo de fantasia. Chega à Switch e à Switch 2 a 28 de janeiro de 2027.

Winds of Viridia — Uma aventura de plataformas em 3D, com exploração, saltos e combates contra criaturas. O jogo chega no início de 2027 e já tem uma demonstração gratuita disponível.

City of None — Um jogo de plataformas em 2D com gráficos ao estilo dos clássicos retro. Criado por um dos responsáveis por Celeste, tem lançamento previsto para 2027.

Sword of the Sea — Um dos jogos do ano chega finalmente à consola da Nintendo. Esta aventura leva os jogadores a explorar cenários impressionantes enquanto deslizam pela areia e pela água com uma espada especial. Chega à Switch 2 a 29 de outubro de 2026.

Tenjutsu — Um jogo de ação em que os jogadores enfrentam organizações criminosas através de combates corpo a corpo. Foi criado por um dos designers de Dead Cells e chega à Switch 2 em 2027.

Threads of Time — Este RPG por turnos leva os jogadores numa aventura que atravessa diferentes épocas. O lançamento está previsto para o verão de 2027, na Switch e na Switch 2.

Dumpster Gang — Um jogo cooperativo para até quatro jogadores, no qual controlamos guaxinins que provocam o caos pela cidade. Chega em março de 2027.

Super Battle Golf — Aqui, o golfe transforma-se numa competição caótica. Até oito jogadores podem participar na mesma partida e tentar chegar ao buraco antes dos adversários. O lançamento na Switch 2 está marcado para 25 de março de 2027.

R.E.P.O. — O jogo de terror cooperativo, conhecido pelas situações inesperadas e momentos caóticos, vai chegar à Switch 2 em 2027.

Haunted Paws — Dois cachorros têm de explorar uma mansão assombrada para encontrar o dono. O jogo poderá ser jogado sozinho ou com outra pessoa e chega à Switch e à Switch 2 em maio de 2027. Já existe uma demonstração gratuita.

Kitsune: The Journey of Adashino — Uma raposa e o seu companheiro sapo exploram uma ilha misteriosa durante a noite. Esta aventura chega às duas consolas na primavera de 2027.

Slime Rancher 2 — A sequela do popular jogo de exploração e gestão de criaturas chega à Switch 2 em janeiro de 2027. Os jogadores poderão recolher criaturas, construir a sua quinta e explorar novos cenários.

Spirit Crossing — Um jogo multijogador em que os jogadores podem construir uma casa nas nuvens, explorar o mundo e realizar atividades com amigos. Chega à Switch e à Switch 2 a 16 de novembro de 2026.

My Arms Are Longer Now — Uma proposta de comédia em que controlamos um braço muito comprido, capaz de alcançar e roubar objetos. O jogo chega às duas consolas a 11 de março de 2027.

Petal Runner — Uma aventura com gráficos retro em que os jogadores fazem entregas e exploram um mundo cheio de personagens. O lançamento está marcado para 8 de março de 2027, estando disponível uma demonstração gratuita.

RACCOIN: Chaos Max Edition — Uma versão mais completa de um jogo inspirado nas máquinas de arcada que empurram moedas. Inclui novas personagens e elementos que tornam cada partida diferente. Chega à Switch 2 a 10 de novembro de 2026, com uma demonstração gratuita.

Outros títulos apresentados foram:

  • Tanuki: Pon’s Summer — Chega à Switch 2 a 10 de novembro de 2026.
  • Finding Polka — Uma aventura prevista para a primavera de 2027.
  • Floor Plan: Slap Out of It! — Chega à Switch 2 na primavera de 2027.
  • Lost and Found Co. — Previsto para o início de 2027, na Switch 2.
  • Bao Bao’s Cozy Cleaning Services — Fica disponível a 28 de outubro de 2026.
  • Everything Is Crab — Chega à Switch 2 a 26 de janeiro de 2027.
  • HYPERyuki: Snowboard Syndicate — Um jogo de snowboard previsto para o início de 2027.

Com esta apresentação, a Nintendo mostrou uma grande variedade de jogos independentes para as suas duas consolas. Há propostas para quem procura aventuras, combates e terror, mas também opções mais descontraídas para jogar sozinho ou com amigos.