LOGO

Lisboa Games Week 2019 – O maior evento nacional de videojogos está de volta

Bem-vindos ao LGW!

Mais um ano significa mais um conjunto de eventos ligados ao gaming a acontecer pelo mundo fora. Mas o nosso país tem um muito especial, o Lisboa GamesWeek (evento do qual o FUTURE BEHIND é parceiro de comunicação). O maior evento nacional de videojogos está de volta para celebrar a cultura gaming e tudo o que se faz de bom em Portugal e no mundo dentro área.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Este ano a Lisboa Games Week quer fazer mais e melhor que nas anteriores edições para isso conta com áreas muito específicas dentro do evento. Antes de entrarmos em detalhes sobre as novidades deste ano, algo que vamos fazer com regularidade até ao evento, vamos passar a apresentar todas as áreas que os visitantes vão ter a possibilidade de visitar durante a Lisboa Games Week que decorre na FIL entre os dias 21 e 24 de novembro de 2019.

Uma área enorme, repleta de atividades que prometem divertir toda a família. Neste espaço revitalizado para a edição deste ano os visitantes vão poder contar com uma Area Lounge com TVs com conteúdo diverso, Sofás e um bar pois as famílias são parte importante da Lisboa Games Week. E como o gaming também deve ser visto como uma forma de incentivar boas-práticas a organização terá também diversos conteúdos que tentam sensibilizar para essas mesmas práticas tanto para os jogadores, como para as famílias ou para os professores que estarão presentes com os seus alunos na Lisboa Games Week 2019.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Lisboa Games Week foi criada para funcionar como todas as outras games week, um espaço para o público, mas também para as marcas poderem apresentar os seus novos lançamentos, disse ao FUTURE BEHIND Luis Pinto um dos responsáveis pela organização do evento. Por isso todos os visitantes podem contar com:

1 – Novos Títulos e Consolas do Mercado

2 – Lançamentos e Antestreias

3 – As melhores marcas gaming

Aprender é importante 

Todos sabemos que o gaming faz parte da vida de maior parte dos alunos, sejam eles do ensino básico, secundário ou universitário. É por isto mesmo que a Lisboa Games Week vai trazer ao evento um seminário sobre o gaming no ensino para assim melhor preparar os professores e técnicos de educação. Durante o evento existirão também workshops de programação para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário e Workshops Multimédia para alunos do Ensino Secundário e Superior.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ainda dentro da área da educação, a Lisboa Games Week contará com Showcase de estúdios, criadores e artistas que desenvolvem e produzem os videojogos que todos gostamos de jogar.

Este espaço de serviço de educativo é muito importante, pois quando a Lisboa Games Week começou havia um grande estigma sobre os efeitos menos bons do gaming, a organização tentou mudar este olhar negativo sobre os videojogos e assim ensinar os alunos, professores e famílias a retirar o maior proveito possível dos videojogos.

Picture16

Esports na Lisboa Games Week

Um Main Stage com um prémio de até 25.000€, qualificadores ibéricos, finais da liga portuguesa de League of Legends e de Counter-Strike, palcos Esports com FIFA, Fortnite e torneios em consola, PC e simuladores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas como a competição não pode ser só para os profissionais a LGW19 terá também o Palco Esport Free2Play, este palco estará aberto a todos os visitantes do certame… por isso nunca se sabe, podes acabar a jogar com um dos profissionais do setor. Esta espaço acaba por ser muito importante porque o gaming é de todos e não só dos profissionais, a organização do evento tenta assim aproximar a comunidade gaming com os profissionais do setor.

Lisboa Games Week

A indústria nacional em destaque

A LoadingZone.pt junta a Associação de Produtores de Videojogos e a Ludoteca com universidades e Politécnicos para trazer uma visão atual daquilo que se faz em Portugal dentro da indústria dos videojogos.

Esta zona contará com Showcases de estúdios nacionais, Game James, Workshops, Palestras… Tudo isto e um auditório dedicado a esta área com a lotação maxima de 250 pessoas. Aqui podem contar com muitas horas de diversão com videojogos nacionais, mas também de aprendizagem.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Uma área inteiramente dedicada ao Cosplay

A Lisboa Games Week de 2019 trará também uma área inteiramente dedicada ao Cosplay. Com mais de 500m2 dedicados exclusivamente ao concurso Cosplay LGW. Esta area contará ainda com a apresentação do livro “Manual do Cosplay” da autoria de Leonor Gracias, Workshops, Talks, Showcases, Cosplay Karaoke e muitos passatempos.

Caso queiram participar na festa mas sem ter grande parte do trabalho que está associado ao Cosplay podem sempre aproveitar a área de aluguer de fatos Cosplay na LGW 19.

banner 1280x236

Outro dos espaços apresenta aos visitantes a historia da indústria vista através da maior coleção de videojogos e tecnologia, desde os anos 70 até aos dias de hoje numa zona onde se destacam os legacies das marcas que estão no mercado: PlayStation, Nintendo e Xbox.

A Lisboa Games Week contará ainda com um espaço ao bom estilo dos salões de jogos, com arcade e Pinball e ainda uma zona dedicada onde poderão experimentar tecnologias como a realidade aumentada e a realidade virtual. Nesta ultima os visitantes poderão ter acesso a um espaço temático, interativo onde vão poder perceber melhor ambas as tecnologias e ainda ter acesso a variadas experiências relacionadas com AR e VR.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Quem também não vai a lado nenhum é o FUTURE BEHIND, por isso fiquem atentos. Nos próximos dias vamos continuar a apresentar mais conteúdos sobre a Lisboa Games Week e até uma entrevista exclusiva ao FUTURE BEHIND sobre o passado, o presente e o futuro do principal evento da indústria de videojogos em Portugal.

playstation vr games week 5