C10B37BC B5BA 4687 906E 41E278DE46B4

Nintendo Direct revela novidades sobre Super Mario Maker 2

Como prometido a Nintendo revelou uma riqueza de novos detalhes sobre Super Mario Maker 2 durante a Nintendo Direct dedicada a este jogo. Como o jogo original, lançado para a Wii U e Nintendo 3DS, Super Mario Maker 2 permite que os jogadores criem e partilhem os seus próprios níveis de Super Mario… Mas desta vez terão acesso a uma gama de novas opções de personalização e outros recursos, incluindo multiplayer.

Ao contrário do original Super Mario Maker, a próxima iteração para a  Nintendo Switch possui vários modos multiplayer online. No Multiplayer Versus, até quatro jogadores – onde jogam como Mario, Luigi, Toad ou Toadette – competirão para correr através de um nível seleccionado aleatoriamente. O primeiro jogador a chegar ao final do estágio será o vencedor e aumentará a sua classificação geral online.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Aqueles que preferem o jogo cooperativo podem entrar em Multiplayer Co-op, onde o objectivo é trabalhar em conjunto para limpar o curso. Se um jogador conseguir chegar ao final do nível, todo a equipa ganha. Há também uma opção de Play local: Se quatro jogadores se reunirem localmente, cada um com a sua própria consola e uma cópia do Mario Maker 2, podem configurar uma sessão de jogo. No entanto, o host precisará de ter uma conexão persistente com a Internet para que a sessão decorra sem problemas.

Enquanto Super Mario Maker original incluiu uma colecção solta de níveis pré-fabricados para jogar, Super Mario Maker 2 apresenta um modo de história single-player mais detalhado. Aqui, Mario é encarregado de ajudar a reconstruir o castelo da Princesa Peach, mas para isso ele precisa de acumular moedas aceitando “empregos”. A Nintendo diz que haverá mais de 100 níveis para jogar no modo história.

Para além da versão normal do jogo, com lançamento previsto para 28 de junho nas lojas físicas, bem como em formato digital na Nintendo eShop, será disponibilizada uma edição limitada que inclui uma adesão individual de 12 meses do serviço Nintendo Switch Online. Os jogadores poderão também obter em exclusivo um stylus da Nintendo Switch alusivo a Super Mario Maker 2 com a pré-aquisição da Super Mario Maker 2 Limited Edition na Nintendo eShop ou com a pré-aquisição de qualquer uma das versões nas lojas.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Também foram apresentados novos vouchers para quem tiver subscrição na Nintendo Switch. Esta oferta exclusiva permite aos membros do serviço Nintendo Switch Online adquirirem dois vouchers para jogos da Nintendo Switch por apenas €99. Cada voucher pode ser trocado por uma versão digital de qualquer jogo presente no catálogo do programa, pelo que é possível obter um conjunto de dois jogos a um preço reduzido. Por exemplo, se os membros utilizarem um voucher para efetuarem a pré-aquisição de Super Mario Maker 2 e utilizarem o outro para descarregar Super Smash Bros. Ultimate, irão poupar €30,38 no preço combinado dos dois jogos na Nintendo eShop. Este programa é uma forma excelente de obter dois jogos, incluindo as pré-aquisições mais recentes, a um preço reduzido. É possível registar os vouchers no prazo de um ano após a data da sua aquisição e estes nem sequer têm de ser utilizados em simultâneo. Os membros do serviço Nintendo Switch Online podem adquirir e utilizar vouchers para jogos da Nintendo Switch através da Nintendo eShop da Nintendo Switch.

Para terminar em grande, a Nintendo anunciou mais um torneio que irá acontecer durante a E3 no dia 8 de junho, o Super Mario Maker 2 Invitational 2019, onde quatro membros da comunidade Super Mario Maker irão competir numa variedade de níveis alucinantes e imprevisíveis de Super Mario Maker 2 criados pela equipa da Nintendo Treehouse. O evento irá servir de abertura às festividades planeadas no The Theatre do Ace Hotel em Los Angeles, começando às 19h00 (hora continental), seguindo-se os torneios Splatoon 2 World Championship 2019 e Super Smash Bros. Ultimate World Championship 3v3 2019.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Se perderam o direct, não se preocupem. Temos o video com todas as informações aqui mesmo.