GeForce RTX 30 Series

Nvidia dá o salto para a próxima geração com a série RTX 30

Enquanto esperamos para saber o que vão ser os videojogos na próxima geração de consolas, a Nvidia deu o salto e explicou, em tom de apresentação, o que é que vão ser os videojogos no PC, com a próxima geração de placas gráficas… desde a toda-poderosa Nvidia RTX 3090 até à mais amiga da carteira RTX 3070, ambas capazes de envergonhar qualquer consola de próxima geração. Já que, enquanto estas se preparam para oferecer aos jogadores a possibilidade de jogar em 4K e 60fps, a Nvidia mostra ser capaz de apresentar uma experiência em 8k a 60fps com a sua série Nvidia RTX 30.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Nvidia RTX 30

Podemos olhar para a nova geração de gráficas Nvidia como um dos maiores saltos geracionais que alguma vez existiu na história da marca, principalmente tendo em conta que as placas da nova séria RTX 30 conseguirão apresentar melhor desempenho e um custo inferior quando comparada com a série RTX 20.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Na apresentação a marca partilhou ainda um gráfico onde era possível comparar o desempenho e o preço da atual geração com a geração que aparecerá no mercado no decorrer do mês de setembro. Ao olhar para o gráfico, depressa percebemos o porquê de ser visto como o “maior salto geracional de sempre”.
Nvidia RTX 30

A nova série GeForce RTX 30 serão as primeiras placas gráficas para gaming  a contar com a nova GDDR6X VRAM, 24GB quando olhamos para a GeForce RTX 3090. Serao também as primeiras gráficas a contar com HDMI 2.1 e, a Founders Edition, virá equipada com um “dual axial flow” para a refrigeração.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Durante a apresentação, a marca referiu ainda que as novas RTX 30 virão equipadas com novas tecnologias para reduzir latência, ou até mesmo para melhorar a resposta dos jogos. Foi referido ainda que atualizações ao sistema Nvidia DLSS tornarão o gaming em 8K, 60 fps e HDR possível na nova GeForce RTX 3090.

ASUS junta-se à festa

Enquanto que a Founders Edition das novas GeForce da Nvidia estão disponíveis em mercados específicos, as primeiras gráficas a chegar ao mercado nacional serão através da marca ASUS, com as também já apresentadas ASUS TUF. A marca planeia fazer chegar ao mercado português duas placas, a  TUF-RTX3080-10G-GAMING e a TUF-RTX3090-24G-GAMING.TUF-RTX3090-24G-GAMING

Por fim, para que percebam a capacidade das novas placas gráficas da Nvidia, deixamos o vídeo partilhado hoje pela marca, no seu canal de YouTube, onde mostram pela primeira vez o aspeto de DOOM Eternal quando jogado a 4K numa das novas GeForce RTX 3080.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram