Play4Equality

Cruz Vermelha Portuguesa junta-se à Fun Punch Games em Play4Equality

A Fun Punch Games anunciou, na sua conta de Twitter oficial, o lançamento de Play4Equality, um jogo mobile desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa que visa abordar questões sociais sensíveis através dos olhos de um grupo de adolescentes.

O visual novel, que está disponível para Android e iOS desde o dia 29 de abril, torna-nos parte integrante de um grupo de amigos de liceu, cuja narrativa se constrói através de uma interface simulada de um smartphone, onde videochamadas, mensagens de texto e redes sociais nos dão a conhecer a história de Play4Equality. As nossas escolhas assumem um papel preponderante no desenrolar da história, pelo que qualquer decisão que seja tomada possa alterar o seu resultado.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Através da sua user interface relativamente simples, Play4Equality aborda temas complexos e delicados (como, por exemplo, igualdade de género e violência nas relações) de uma forma cuidada, com o auxílio da equipa da Cruz Vermelha Portuguesa.

Play4Equality está disponível, de forma gratuita, na Google Play e na App Store, com uma história inteiramente em português, e está encaminhado para ser utilizado em algumas das escolas do país, de forma a fomentar o diálogo e a discussão sobre estes temas.

patreon