PlayStation 5

PlayStation 5 com evento marcado para o inicio de junho

Depois de muita especulação e de muita datas terem sido avançadas eis que a marca nipónica revelou, finalmente, quando é que será o próximo evento ligado à consola que marcará a entrada da Sony na próxima geração – A PlayStation 5.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Foi através do blog oficial da marca que todos os jogadores ficaram oficialmente convidados a juntar-se à marca para a apresentação onde a Sony diz ir revelar “o futuro do gaming”. Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, continuou por dizer que a marca começou por apresentar as “especificações tecnicas da consola e o seu comando – DualSense -, mas que tudo isto, sem jogos não é nada“.

Dito isto, avançou com a informação que durante o evento de dia 4 de junho, os jogadores poderão ver pela primeira vez o aspeto dos jogos que chegarão com a PlayStation 5 quando a mesma for lançada na reta final de 2020. Jim Ryan diz que “os jogos que estão a chegar à PS5 representam o melhor da indústria bem como estúdios inovadores. Estúdios esses que têm estado a trabalhar arduamente para desenvolver jogos que mostrem o potencial do hardware, sejam eles estúdios pequenos ou grandes com mais ou menos nome”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A marca anunciou ainda que a apresentação digital terá pouco mais do que uma hora e que, depois da apresentação da semana que vem, existirá ainda mais para partilhar no futuro. Informação esta que poderá significar que ainda não é desta que vamos ficar a conhecer o aspeto da PlayStation 5.

O evento decorrerá no Twitch e YouTube da marca, no dia 4 de junho pelas 21 horas de Portugal Continental.