PS PS5 HOME SCREEN

Revelada um pouco mais da Experiência de Utilizador da PlayStation 5

Num State of Play anterior, tivemos um pequeno teaser do que nos esperava enquanto nos mostraram gameplay de Astro’s Playroom. Após muita espera, é finalmente revelada uma fatia maior do bolo num novo State of Play focado na Experiência de Utilizador (User Experience (UX)) da PlayStation 5.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Esta nova interface é muito mais fluida e vai-nos permitir ter uma experiência mais divertida, atraente, personalizada e social. Graças à velocidade do SSD da PS5, conseguimos trocar entre o jogo e o menu principal da consola numa questão de segundos pressionando apenas o botão PlayStation no DualSense.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Destacando ainda o novo Centro de Controlo, que proporciona acesso imediato a tudo o que os jogadores precisam, sem termos que interromper o nosso jogo. Neste Centro de Controlo, alguns jogos terão dicas para completar objetivos, eliminando a necessidade de irmos pesquisar noutro dispositivo um vídeo a explicar como conseguir certos troféus e, o que mais nos fascinou, foi o modo picture-in-picture, desenhado para seguir tutoriais feitos pelos criadores dos jogos, ou até para assistirmos a uma partilha de ecrã de um amigo através de um grupo.

PS PS5 1

Para além disto, apenas com um clique do menu principal conseguimos saltar entre níveis de jogos. Isto elimina o fator de, por exemplo, entrarmos no menu de jogo propositadamente para escolher o modo online. Assim, podemos escolher o modo que desejamos jogar diretamente a partir do menu principal da PS5, demorando apenas segundos para entrarmos em jogo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Sony acredita que quanto menos tempo passarmos a navegar menus, mais tempo passamos a jogar. E é isso mesmo que queremos. Alertam ainda que isto é apenas uma pequena amostra da Experiência de Utilizador da PlayStation 5, ainda em estado de desenvolvimento.

A PlayStation 5 chegará às lojas portuguesas a 19 de novembro, sendo que a edição digital custará 399,99€ e a consola com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD custará 499,99€