Ring Fit Adventure imagem 2

Ring Fit Adventure: Aventura e exercício a caminho da Nintendo Switch

Há uns dias a Nintendo partilhou um vídeo onde algumas pessoas, um pouco espalhadas por todo o mundo, pareciam fazer exercício com auxílio daquilo de dois acessórios circulares onde os Joy-Con da Nintendo Switch estavam agarrados.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Sem qualquer imagem de gameplay muito se falou sobre o que poderia ser, seria um sucessor do Wii Fit? Agora que já sabemos o que é podemos dizer que é muito mais que um sucessor de Wii Fit, é toda uma nova forma de jogar ou de fazer exercício e chama-se Ring Fit Adventure. 

Ring Fit Adventure imagem 1

Mas o que é Ring Fit Adventure

A melhor forma de o explicar, antes de entrarmos em detalhes e de mostrarmos aquele que é o primeiro trailer de jogabilidade do título que tem data de lançamento já para dia 18 de outubro, é pelas palavras de Stephan Bole, presidente da Nintendo of Europe, “a Nintendo esforça-se sempre por pensar em novas formas de entreter os jogadores e colocar sorrisos nos seus rostos. Ring Fit Adventure para a Nintendo Switch é um tipo de jogo novo que combina o exercício físico com aventuras”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Stephan Bole diz ainda esperar que “assim que os jogadores pegarem no Ring-Con, colocarem a correia na perna e começarem a jogar, se deixem envolver numa viagem que os manterá motivados e desejosos de regressar para continuarem a praticar exercício todos os dias.” 

https://youtu.be/DCkEwr642Os

Os acessórios

Ring Fit Adventure virá acompanhado de dois novos acessórios – Ring-Con e uma correia para a perna – que serviram para medir os movimentos do jogador e transformar esses mesmos movimentos em ações no jogo. A Nintendo, em comunicado, dá-nos o exemplo perfeito – “com a correia na perna, poderá correr sem sair do sítio para que a sua personagem se desloque pelo mundo do jogo. Já se premir o Ring-Con, esse movimento de força poderá ser transformado num potente ataque.”

A marca diz ainda que se jogar diariamente verá que varias partes do corpo são trabalhadas e que graças a minijogos e programas de exercício adicionais o novo jogo que nos deixar a suar acaba por se tornar numa “experiência divertida capaz de adequar-se não só às capacidades de cada jogador como ao tempo de que dispõe no seu dia a dia”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para jogar vão ter que ter o Ring-Con nas mãos e a correia na perna, ambos com os Joy-Con inseridos, mas não se preocupem, pois caso não estejam habituados a fazer exercício terão a possibilidade de escolher a intensidade do mesmo e a partir de aí, ir progredindo a cada utilização.

Ring Fit Adventure imagem 3

Modo aventura

Ring Fit Adventure apresenta-se com mais de 20 mundos onde terá de correr sem sair do sítio, saltar, flutuar no ar ou dirigir uma jangada num rio, tudo isto caso queira avançar no jogo. Mas claro que não podia ser tão fácil quanto correr e saltar, tinham que existir inimigos. Diz a Nintendo que “pelo caminho, deparar-se-á com inimigos, que terá de combater. Poderá atacar e defender recorrendo a mais de 40 Fit Skills, que são movimentos divididos em quatro categorias: braços, abdominais, pernas e poses de ioga.”

A marca, que procura inovar a cada lançamento, diz que “o modo de aventura foi concebido como uma forma natural de motivar os jogadores a continuarem a jogar e a fazerem exercício com regularidade, avançando pelo mundo do jogo ao mesmo tempo que caminham até aos seus objetivos de fitness na vida real.”

Quick Play

Mas claro que nem todos os dias teremos o tempo necessario para progredir na aventura. A pensar nisso, bem como nos jogadores com uma agenda mais ocupada, a Nintendo apresentou também o modo Quick Play.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Este modo, tal como o nome indica, permite utilizar Ring Fit Adventure em sessões mais curtas onde poderemos parar de jogar em qualquer altura. Diz a marca “nos minijogos, por exemplo, poderá divertir-se a competir com amigos e familiares pela pontuação mais alta. Estes abrangem um amplo leque de atividades, desde quebrar caixas com rajadas de ar acionadas pelo Ring-Con a moldar peças de barro efetuando agachamentos.”

Tree Pose

Façam pouco barulho!

Para além dos modos Simple e Sets que oferecem outras formas de fazer exercício, como, por exemplo escolherem os exercícios específicos e efetuá-los individualmente, os criadores de Ring Fit Adventure criaram ainda o modo Silenciar.

Todos temos aquele vizinho que se queixa do barulho às duas da tarde, certo? Bem, não se preocupem, no modo Silent o título substitui os exercícios de corrida, por exemplo, por outros mais calmos que permitirão aos jogadores manter as pernas ativas, mas com menos impacto no chão.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ring Fit Adventure chega às lojas no dia 18 de outubro e inclui os acessórios Ring-Con e correia para a perna, quem é que se ser voluntariar para fazer esta análise?

 

 

 

 

 

Banner Patreon Future Behind