benfica esports zezinho bem vindo 1 thumbnail

SL Benfica chega aos Esports

O futebol é um desporto capaz de mobilizar multidões, e com a evolução constante dos Esports ligados a títulos desportivos também estes são capazes de mobilizar multidões. Os clubes de futebol em Portugal já se aperceberam disso e começaram a criar equipas de Esports que competem em diferentes formatos de jogos como FIFA 20 ou eFootball PES 2020.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Agora é a vez do SL Benfica se juntar aos clubes portugueses com representação no futebol virtual. Foi através do Twitter do clube encarnado que foi anunciada a entrada nos Esports… e logo com uma contratação de peso.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1217848010224422912

No site oficial do clube Miguel Bento, diretor comercial e marketing do SL Benfica, diz que “A inovação faz parte do nosso ADN, o Sport Lisboa e Benfica não podia estar indiferente ao crescimento desta indústria, e concretamente do Esports. Este é um primeiro passo numa aposta de futuro que permitirá um maior envolvimento dos nossos jovens adeptos numa atividade que gera muita paixão e interesse”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

benfica esports zezinho 1 new

O jovem brasileiro de 19 anos, Zezinho, chega assim ao clube português depois de participações no FIFA eWorld Cup em 2017 e 2019 onde o melhor resultado conseguido foi um fantástico top 8.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Também em declarações ao clube, o antigo jogador da Team Gullit, diz estar “muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar por usar as cores do Benfica e darei o meu melhor para vencer ainda mais troféus para o Clube”