Xbox Series S 1TB

Xbox – Jogos para todos, Xbox Game Pass e novas consolas a caminho

Foi uma semana de intensas novidades para a Xbox e para os seus fãs. A marca Norte-Americana revelou um pouco daquela que será a sua direção para o futuro, algo que inclui novidades no Xbox Game Pass, jogos a serem lançados na PlayStation 5 e ainda novas consolas a caminho… talvez uma portátil.

Xbox Game Pass

Para além das normais adições ao serviço Xbox Game Pass, duas novidades foram agora reveladas: a primeira é a chegada de Diablo IV ao serviço de subscrição da Xbox, a partir do dia 28 de março os subscritores Xbox Game Pass terão acesso ao jogo da Activision Blizzard. Também Tales of Arise, da Bandai Namco, chegará ao Xbox Game Pass. Este segundo fica disponível já no próximo dia 19 de fevereiro.

Hardware

As novidades para a marca da Microsoft continua, e claro que tinham que incluir hardware. Durante o podcast da Xbox, onde a marca apresentou todas estas novidades, Phil Spencer acaba por referir o quão importante é o hardware para os planos da empresa, mas há mais: Como publicado pelo Echo Boomer, Sarah Bond, referiu ainda que a equipa já está a trabalhar numa futura Xbox, partilhando o seguinte:

Temos mais para mostrar. Há algumas coisas entusiasmantes a nível de hardware que queremos partilhar no fim do ano. Estamos também a investir no nosso mapa para a próxima geração. Queremos mesmo focar a esse respeito, o de entregar o maior salto tecnológico alguma vez visto numa geração de hardware, o que faz com que seja melhor para jogadores e melhor para criadores e para as visões que estamos a construir.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Pouco se sabe sobre as novidades que estão para vir este ano, mas a verdade é que Phil Spencer tem ajudado a fazer com que os rumores sobre uma consola portátil continuem a crescer.

Jogos na PlayStation 5

Durante o mesmo podcast, que podem ver abaixo, Phil Spencer revelou ainda que a decisão foi tomada: 4 exclusivos Xbox estão a caminho das “outras consolas”, mas que isto não muda em anda a estratégia da marca e que a decisão foi tomada devido a “algumas razões especificas” e que todas as decisões são tomadas a pensar na “saúde a longo prazo da marca Xbox”.

Phil Spencer não quis revelar quais os jogos a caminho das consolas da concorrência, mas deixou bem claro que os 4 títulos não incluem Starfield ou o futuro Indiana Jones. No entanto, o líder da Xbox, diz ainda que acredita que daqui a alguns anos “jogos exclusivos serão uma minoria dentro da indústria dos videojogos“.

Ainda sobre os 4 jogos, sabemos que serão jogos lançados há mais de um ano, e que destes alguns serão títulos com grande foco no multiplayer e que serão jogos que marcaram a abertura de determinados franchises. Os outros dois serão jogos mais pequenos, que nunca foram pensados como exclusivos… no fim a mensagem é clara: a chegada de jogos da Xbox a outras plataformas serve, principalmente, para dar à marca a possibilidade de continuar a investir nos seus estúdios e jogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por fim, Matt Booty, deixa ainda claro que o serviço Xbox Game Pass estará apenas disponível em consolas Xbox, Cloud e PC… deixando de lado qualquer rumor sobre a chegada do serviço a consolas da concorrência. O presidente para Gaming Content & Studios revela ainda que todos os 1st party da Xbox estarão disponíveis no serviço de subscrição no dia de lançamento.

Caso queiram ficar a par de todas as novidades reveladas no Podcast da Xbox que trouxe um update em relação ao futuro da marca podem ver o podcast, disponível no YouTube: