Xbox jogos nova geração

Inside Xbox – Fica a conhecer os jogos da nova geração

Durante quase uma hora, o tempo que durou o primeiro Inside Xbox focado na consola de nova geração, a Xbox Series X, tivemos oportunidade de ficar a conhecer alguns dos  jogos da nova geração que estarão lado a lado com a Series X na altura do seu lançamento – Reta final de 2020.

Este Inside Xbox foi inserido no programa oficial do Game Summer Fest 

O evento que chegou a reunir 300 mil pessoas no canal de YouTube da Xbox, desceu para baixo de 200 mil pessoas depois do momento em que foi mostrado novo conteúdo de Assassins Creed Valhalla (ver abaixo).

Xbox Series X

Smart Delivery

A primeira coisa que aprendemos com o evento Inside Xbox foi que a tecnologia Smart Delivery vai ser algo que cada uma das editoras, ou estúdios, vão decidir para os seus jogos. Percebemos isto porque nem todos os jogos mostrados durante o evento da Xbox tinham consigo o “selo” Smart Delivery.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ou seja, se as editoras decidirem meter o jogador numa primeira linha é possível que mais e mais jogos tenham então acesso a esta Smart Delivery – O sistema que nos vai permitir jogar os nossos jogos tanto nas consolas da geração presente como nas da nova geração, comprando os títulos apenas uma vez.

Dirt 5

Um dos primeiros momentos altos do evento foi a apresentação de Dirt 5, o novo jogo da Codemasters que vai levar os jogadores a localizações como Nova Iorque, China, Noruega. Os jogadores vão ter a oportunidade de conduzir, em 4K a 60fps (opção para puxar para 120Hz), em ambientes que conhecem da vida real.

Dirt 5 é um dos jogos com Smart Delivery.

Scorn

Depois disto passamos para Scorn, criado pela Ebb Software, que se apresenta como uma aventura de terror na primeira pessoa. O jogo encontra-se em desenvolvimento e a única coisa que conseguimos ver foi o seguinte trailer.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Chorus

A Deep Silver apresentou-nos Chorus, um jogo que faz lembrar o aspeto visual de Control.

Segundo o gameplay que conseguimos ver tudo o título parece ser dentro do aspeto da ficção cientifica mas também com algum oculto à mistura. Esperamos conseguir pilotar as naves espaciais que conseguimos ver durante o evento Inside Xbox

The Ascent

Um RPG de ação, para ser jogado a solo ou em co-op, passado num mundo ao estilo cyberpunk. Uma empresa que controla tudo e todos, o Ascent Group, acabou de cair… conseguiremos sobreviver sem ela?

Call of the Sea

Um jogo que nos leva para os anos de 1930, na região do Pacifico sul. Vamos explorar uma ilha paradisíaca, um mundo com puzzles onde vamos descobrir os segredos de uma civilização perdida enquanto procuramos pela expedição onde o marido da protagonista se encontrava.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Talvez um dos jogos que mais nos chamou à atenção, a continuação da série lançada no início dos anos 2000. Aqui entramos numa cidade cheia de personagens e fações. Vamos encontrar uma personagem morta, mas mais forte, mais rápida e com potencial para fazer muito mais…

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Foi uma pena não existir mais gameplay deste titulo, principalmente tendo em conta que durante a E3 de 2019 já tivemos acesso a alguns minutos de jogabilidade.

The Medium

 Neste jogo, da responsabilidade da Bloober Team, vamos estar na pela de uma medium. Alguém que tem acesso ao mundo tal como o conhecemos, mas também a um segundo mundo… um espelho do nosso mundo, mais sombrio, mais agressivo, um sitio onde descarregamos os nossos piores sentimentos.

O jogo, que nas consolas aparenta ser exclusivo Xbox, tem lançamento marcado para o período festivo de 2020, em linha com a Xbox Series X e traz uma colaboração entre Arkadiusz Reikowski e Akira Yamaoka para a criação da banda-sonora.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tendo Akira Yamaoka, nome responsável pela banda sonora da série Silent Hill, podemos esperar algo forte, sombrio, mas que agarrara todos os jogadores.

The Medium estará disponível no Xbox Game Pass.

Second Extinction

Um FPS em co-op para três jogadores onde teremos que trabalhar em equipa para derrotar grandes números de dinossauros mutantes… ok, é melhor ver:

Yakuza: Like a Dragon

Mais um trailer cinemático, desta vez do novo jogo da série Yakuza.

Neste novo titulo vamos jogar como Ichiban Kasuga, um membro dos Yakuza que foi deixado à beira da morte pelo homem que ele mais confiava. Um jogo com características de RPG, principalmente no combate, que se passa no Japão moderno.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Assassin’s Creed Valhalla

Por fim foi a vez da Ubisoft brilhar, ao mostrar um pouco mais do novo título da série Assassin’s Creed. Durante o pouco que conseguimos ver deu para perceber que vamos poder lançar os machados em direção aos nossos inimigos sendo esta uma, muito limitada, espreitadela ao sistema de combate.

Depois de breves momentos de gameplay, que mais depressa chamamos de trailer com imagens de jogo (ao invés do trailer cinemático que tivemos recentemente) tivemos a oportunidade de ouvir Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Creed, onde ficamos a saber que sim, vamos poder usar os barcos. Vamos ainda ter que criar alianças com outras personagens, fazer escolhas que podem afetar a nossa comunidade e tudo isto num renovado sistema de combate, mais brutal e mais imersivo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Assassin’s Creed Valhalla vai ter acesso ao sistema Smart delivery, o que significa que os jogadores poderão comprar o jogo para a Xbox One e jogar, com gráficos melhorados, na Xbox Series X sem qualquer custo adicional.