Clash of Chefs

Lançamento Clash of Chefs VR

Cozinhar é uma daquelas atividades que é utilizada com várias finalidades. Uns usam-na simplesmente como forma de obter uma comida saborosa. Outros, por sua vez, usam-na como uma forma de meditação, relaxamento e experimentação. E graças à variedade da natureza humana, existem ainda aqueles que usam essa atividade para competir, tentando provar que são o verdadeiro Chef! E se fosse possível competir com outras pessoas, no conforto de casa, através da Internet e provar de uma vez por todas que são o ou a verdadeira Chef?

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com Clash of Chefs VR isso agora é possível. Este divertido jogo, desenvolvido pela Flat Hill Games, irá garantir que só o melhor dos melhores é que sobreviverá ao caos da cozinha, tendo de preparar várias refeições, em quatro opções de restaurantes diferentes, contra jogadores do resto do mundo! Mas caso a competição não seja o vosso forte, terão a hipótese de cozinhar de forma relaxada, criando os pratos perfeitos para os vossos clientes.

Clash of Chefs VR é um divertido jogo que pode ser resumido a Overcooked em Realidade Virtual. Aqui o jogador tem a opção de escolher entre quatro tipo de cozinhas diferentes, Americana, Japonesa, Italiana e Mexicana, cada uma delas focando-se nos pratos típicos. A componente offline tem três modos disponíveis, Campanha, Sem Fim e Casual.

No modo de Campanha o jogador terá de satisfazer o pedido dos clientes o mais rapidamente possível, evitando cometer erros. Divide-se em vários níveis, tendo o jogador 80 níveis para treinar para os confrontos futuros. O modo Sem Fim é equivalente ao modo de Campanha mas onde o jogador terá de aguentar o máximo de tempo possível. Finalmente, o modo Casual é uma opção onde o jogador terá de servir na mesma os clientes mas sem a pressão de tempo, sendo estes bastante pacientes e não se importando com os vários erros do Chef.

O modo online coloca em prova toda a experiência ganha com o modo offline, onde o jogador irá confrontar outros jogadores, numa batalha frenética para servir o maior número de clientes no menor tempo possível e sem cometer erros.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Devido ao vasto número de tarefas que são necessárias para preparar cada prato, é garantido que irá reinar a confusão, seja porque os hambúrgueres estão a começar a queimar ou porque deixamos cair o ralador de queijo. Mas mesmo no meio dessa confusão toda o divertimento é garantido.

O elemento de Realidade Virtual funciona bastante bem com este tipo de jogos, sendo que o jogador irá entrar num modo frenético a tentar preparar tudo a tempo e ficará bastante imerso no mundo virtual, sendo preciso ter cuidado com o local do mundo real onde é jogado.

Clash of Chefs VR está disponível a partir do dia 16 de setembro para SteamVROculus Rift e Oculus Quest. E se quiseres ficar a saber mais de novidades como esta, fica ligado ao FutureBehind!

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O Future Behind em "Dark Mode"