DSC2328 e1559305075214

À conversa com Eduardo “Toto” Salvio sobre a TS Warrior Player

No âmbito do segundo “Feito em Portugal” estivemos à conversa com o ala direito do S.L. Benfica. Não falamos de futebol mas falamos de outro tipo de jogos… os videojogos. Salvio aventurou-se no mundo dos negócios e criou a TS Warrior Player, uma marca nacional que tem como negocio a personalização de comandos como os DualShock 4 para a PlayStation 4.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Podem ficar a conhecer mais da marca ao ler o “Feito em Portugal #2” mas por agora fiquem com a entrevista completa a Eduardo Salvio.

Future Behind – O gosto por  videojogos esteve sempre lá, desde pequeno? Ou é algo recente?

Salvio – Desde pequeno que gosto de videojogos, não só futebol como FIFA ou PES. Sempre gostei de jogos de tiros, de condução ou mesmo de jogos de Aventura… sempre tive essa paixão por videojogos, desde pequeno.

FB – Porquê personalizar comandos, de onde é que surgiu a ideia para a TS Warrior Player? 

Salvio – Começou em minha casa, estava na internet a procurar uma forma de personalizar um comando meu, tinha ideia de como queria o comando mas não conseguia encontrar nada. Estava com a minha mulher que me perguntou “Porque é que não crias a tua marca? ”Depois disto comecei a ter muitas ideias, anotei muitas coisas… foi ai que começou tudo. Depois falei com o Hugo e foi tudo mais fácil… criamos a TS Warrior Player.

Saiu tudo da paixão… do meu gosto pelos videojogos. Pensamos em entrar no mundo do gaming, apostar nesta área e combinar o lado desportivo com o gaming…. Todos gostam de gaming. E os desportistas passam muitas horas fora de casa, em viagem ou em estagio, gostava muito de ver todos os atletas que gostem de videojogos a jogar com os comandos da TS.

FB – E porquê “Warrior Player”?

Salvio – Tudo o que vivi, o que já passei… tive que ultrapassar algumas lesões no mundo do futebol mas nunca desisti. O guerreiro [Warrior] tem esse significado, nunca desistir, gostamos do nome e ficou. Até o logótipo apareceu daí, tinha que ter um guerreiro, faz parte da marca. Nunca desistir.

DSC2332 e1559304725857
Salvio na loja da TS Warrior Player com o comando personalizado pela marca para o Future Behind

FB – Pensam levar a marca para outras cidades portuguesas?

Salvio – Estamos sempre a pensar em grande, queremos crescer todos os dias. Não vamos querer continuar só em Lisboa, queremos expandir… Mas tudo a seu tempo, até hoje já conseguimos muito mas tudo leva o seu tempo.

FB – E para fora de Portugal? 

Salvio – Hoje, através da internet, já vendemos para todo o mundo. Mas sim gostávamos de estar noutros países… levar a marca até à Argentina. Mas como já disso, tudo isso a seu tempo… Hoje o que pensamos é em ser mais fortes em Portugal.

FB – Os seus colegas que jogam no Man. City têm adquirido comandos TS, o Reino Unido é uma possibilidade para a expansão?

Salvio – A nossa ideia é que todos tenham comandos TS. Que todos os jogadores que gostem de videojogos tenham o comando TS, seja para PlayStation ou Xbox. Mas claro que gostávamos vamos de ter parcerias com outras equipas fora de Portugal, mas sim… tudo a seu tempo.

FB – Falou em Xbox, e comandos para Xbox também personalizam?

Salvio – Ainda não está no site, ainda não existe uma parceria oficial, mas já temos tudo o que precisamos para trabalhar com esses comandos. Se alguém entrar em contacto connosco a pedir uma personalização de um comando Xbox nós fazemos.

Falta a parte logística, meter no site, nas redes sociais… mas já fazemos. Em pouco tempo vão conseguir fazer o pedido diretamente através do site da TS Warrior Player.

FB – A TS Warrior Player está focada na personalização de comandos, mas e consolas?

Salvio – Também é uma das nossas ideias, personalizar consolas… mas o principal são os comandos. No futuro temos ainda ideia para começar a personalizar acessórios gaming como teclados, ratos ou até mesmo headsets. O céu é o limite!

O Future Behind em "Dark Mode"