3505519 pokemon sword and shield

Pokémon Direct revela data de lançamento de Pokémon Sword e Pokémon Shield

Um novo Pokémon direct trouxe as tão aguardadas novidades aos fãs da serie Pokémon. Pelo Future Behind vamos fazer as coisas ao contrario e começar pelo fim da apresentação: A data de lançamento de Pokémon Sword e Pokémon Shield foi anunciada, podem esperar pelos novos títulos Pokémon no dia 15 de novembro de 2019. Se não conseguirem esperar para garantir a vossa copia podem começar já por fazer a reserva de uma edição especial que trata Pokémon Sword e Pokémon Shield.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

536CA339 2ED5 400E 8811 7759BB00CCDF

Mas as novidades mão se ficaram por aqui, percebemos ainda que na região de Galar vamos passar por muitas cidades onde Pokémon e humanos trabalham em conjunto, mas principalmente percebemos que existira uma nova área, que se estende por toda a região, chamada Wild Area.

Nesta Wild Area, uma região de natureza abundante os jogadores vão poder encontrar diferentes tipos de Pokémon dependendo do local onde se encontram mas também das condições meteorológicas do dia… por isso podem esperar diferentes Pokémon a cada diz que passam a explorar a nova região de Galar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Novos Pokémon foram apresentados, entre eles Gossifleuer: Um Pokémon que gosta de zonas com ar limpo e agua, o seu pólen tem propriedades curativas. Importante referir ainda que este Pokémon tem na sua evolução, Eldegoss, um Pokémon cujas sementes podem revitalizar tanto humanos com Pokémon.

Ficamos ainda a conhecer CorviKnight, um Pokémon voador que permitirá aos jogadores viajar de cidade em cidade (aquelas já visitadas) de forma mais rápida. Por fim, os últimos dois Pokémon apresentados foram os novos lendários da região de Galar – Zacian e Zamazenta.

Zacian Zamazenta
Crédito: Pokebeach // Nintendo

A região de Galar apresenta-se com um curiosos fenómenos chamado Dynamax. Este fenómeno, estudado pela professora Magnolia (personagem que nos vai ajudar durante a nossa aventura), permite aos Pokémon aumentarem o seu tamanho e poder durante as batalhas. Este aumento de poder dura apenas três turnos, fazendo com que seja importante planear a estratégia na perfeição.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Screen Shot 2019 06 05 at 9.20.50 AM

Co-op nos novos Pokémon Sword e Pokémon Shield

A wild area da regiao de Galar traz-nos ainda as Max Raid Battle. Estas batalhas são batalhas co-op que tanto podem ser feitas localmente como online, e que permitem que 4 jogadores se juntem para combater um Pokémon dynamaxed. O Pokémon para além de estar com a sua forma gigantesca terá ainda poderes especiais, mas a verdade é que se conseguirem derrotar estes Pokémon numa batalha épica acabam por ter oportunidade de o apanhar!

Os Pokémon encontrados nestas batalhas também irão variar tendo em conta a zona em que se encontram bem como a meteorologia, como referido anteriormente.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Importa ainda referir que os jogadores, ao explorarem a região de Galar, poderão ainda controlar a câmara de uma forma mais livre, facilitando assim a procura de itens e Pokémon na natureza. Já os ginásios da região também vão apresentar batalhas ainda mais espetaculares e um publico que reagirá de acordo com a vibe da batalha, ou seja, caso a batalha esteja a ser estrondosa o publico ficara mais entusiasmado.

Para ficarem a saber toda as novidades apresentadas hoje podem assistir ao Pokémon Direct no canal YouTube da Nintendo Portugal.