PlayStation 4 Neo

Sony lança estúdio para criar filmes a partir dos jogos PlayStation

A Sony teve que trabalhar com outras empresas de audiovisual quando quis produzir conteúdos baseados na sua vasta biblioteca de jogos para as consolas da família PlayStation. A empresa está agora a mudar de rumo em relação aos filmes, ou series, baseados nos seus títulos criando o seu próprio estúdio, que permitirá à Sony adaptar mais facilmente os seus jogos a séries e filmes por conta própria. Esta nova divisão recebeu o nome PlayStation Productions.

A PlayStation Productions é supervisionada pelo chairman dos Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden. O estúdio será encarregado de desenvolver e produzir projetos baseados na vasta biblioteca de jogos PlayStation.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias”, disse Layden ao The Hollywood Reporter, acrescentando que a empresa acredita que este é um bom momento para considerar outras oportunidades de media.

“Em vez de licenciar os nossos IP’s para os estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos”, diz Asad Qizilbash, que dirige a PlayStation Productions.

“Não precisamos nos apressar para o mercado. Não temos uma lista de “um número X de títulos que deve ser feito neste ano”. Nada disso “, diz Layden. A PlayStation Productions trabalhará em colaboração com a Sony Studios para desenvolver projetos compatíveis com a qualidade dos videojogos em que eles se baseiam.