State of Play

State of Play: todas as novidades reveladas a 2 de junho de 2022

A Sony anunciou ontem, dia 3 de junho, todas as novidades a caminho da PlayStation 4 e PlayStation 5 em mais um episódio do State of Play, cujas transmissões pretendem dar a conhecer aos fãs os updates a caminho das plataformas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Final Fantasy XVI

Talvez uma das mais aguardadas revelações da noite, Final Fantasy XVI recebeu um novo trailer, no qual é possível ver diversos combates entre os míticos summons da saga, como Shiva, Bahamut ou Ifrit. Foi também confirmada a janela de lançamento do jogo da Square Enix, estando oficialmente a caminho da PlayStation 5 no verão do próximo ano.

Stray

Também com data marcada está Stray, a criação repleta de aventuras felinas da Blue Twelve Studio, que irá permitir aos jogadores encarnar a pele de um gato que se aventura a deambular pelos becos banhados a luzes néon numa cidade futurista, confrontando os segredos sombrios de um submundo tenebroso. Stray chega tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no próximo dia 19 de julho. Membros do PlayStation Plus Extra e do PlayStation Plus Premium terão acesso ao jogo, sem custos adicionais, aquando da sua data de lançamento.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Horizon Forbidden West

A nova atualização do jogo da Guerilla Games está disponível desde a transmissão do State of Play para PlayStation 4 e PlayStation 5. Entre as novidades que o novo patch entrega, está o tão requisitado New Game+, que permite aos jogadores voltar a encarnar Aloy com endgame gear. Um novo Modo Performance também foi adicionado, permitindo melhorar a performance visual, bem como dá a possibilidade de mudar de outfit ou reatribuir skill points. Uma outra novidade é o novo modo de dificuldade Ultra Hard Difficult.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

PlayStation VR 2

Foram também anunciados alguns jogos que estão atualmente a ser desenvolvidos para a plataforma de realidade virtual da Sony, PlayStation VR 2. Entre os títulos, podemos encontrar jogos como Horizon Call of the Mountain, que teve direito a um novo trailer e que chegará em exclusivo ao PlayStation VR 2, No Man’s Sky, The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution e Resident Evil Village.

Resident Evil 4

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Um remake de Resident Evil 4 vai chegar à PlayStation 5 no dia 24 de março de 2023. Segundo o anúncio partilhado no State of Play, também está em desenvolvimento conteúdo para o PlayStation VR 2.

Street Fighter 6

Entre as novidades chega-nos Street Fighter 6, com um trailer que nos apresenta alguma da gameplay que podemos esperar do próximo título da Capcom. Com uma imagem renovada, a nova entrada na franquia chega no próximo ano à PlayStation 4 e à PlayStation 5.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tunic & SEASON: A letter do the future

Os indies também marcaram presença no mais recente State of Play, com duas novas aventuras a caminho das plataformas da Sony: Tunic, disponível a 27 de setembro deste ano, e SEASON: A letter to the future, agendado para o outono.

The Callisto Protocol, Rollerdrone & Eternights

Também na calha estão jogos para os mais aventureiros, como The Callisto Procotol, disponível a dia 2 de dezembro, Rollerdrone, disponível a 16 de agosto e Eternights, com lançamento previsto para 2023. Todos os títulos estarão disponíveis para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Marvel’s Spider-Man Remastered & Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Finalmente, foi anunciado que os célebres Marvel’s Spider-Man Remastered e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chegarão ao PC, no próximo dia 12 de agosto e no outono, respetivamente.

Podes ver (ou rever) a transmissão do State of Play de ontem abaixo.

patreon