novidades e3 2021
e3expo.com

As principais novidades da E3 2021

[Em atualização]

Estando concluída mais uma E3, temos um inventário dos principais destaques que foram feitos durante a edição de 2021 pelas marcas ou distribuidoras, que depois de um ano de interrupção provocada pela pandemia do SARS-CoV-2, decidiram voltar ainda que de forma digital, aos grandes holofotes da Electronic Entertainment Expo.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Posto isto, fiquem com a nossa escolha das principais novidades das marcas que foram mostradas durante a E3 2021.  

novidades e3 2021
Crédito: e3expo.com

Ubisoft Forward

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Depois da colaboração da Ubisoft com a Nintendo ter dado um óptimo resultado com Mario + Rabbids: Kingdom Battle, eis que a Ubisoft anunciou que a sequela do primeiro título está a caminho de forma exclusiva para Nintendo Switch, com data de lançamento planeada para 2020.

Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora foi o último anúncio da apresentação da companhia, e encontra-se a ser produzido desde 2017 em parceria com Ubisoft Massive. Será um jogo de aventura em primeira pessoa, e está com data de lançamento previsto para 2022, com a confirmação de que sairá nas consolas da próxima geração, assim como PC e Google Stadia e Amazon Luna.

.

Xbox e Bethesda Games Showcase

Starfield

Foi o jogo de abertura da apresentação da Xbox – Starfield, com data de lançamento para 11 de novembro de 2022, está a caminho das Xbox Series S | X e PC, é um título que está a ser produzido pela Bethesda de forma exclusiva. Estará disponível logo no seu lançamento no Xbox Game Pass.

Redfall

Os apreciadores de shotters vão ter uma nova proposta da Arkane Austin, com um jogo que oferecerá os jogadores a possibilidade de jogarem de forma cooperativa numa espécie de caça vampiros, em pleno mundo aberto. Redfall está com previsão de lançamento para o verão de 2022, e já está confirmada a sua presença no primeiro dia no Xbox Game Pass.

Forza Horizon 5

De regresso está o jogo mais aguardado pelos adeptos da alta velocidade: Forza Horizon 5. É já em Novembro deste ano que será possível travar terreno pelas ruas ou pelas áreas mais rusticas do México.

Forza Horizon 5 está a caminho das consolas da Xbox, assim como do PC e estará desde o primeiro dia disponível no Xbox Game Pass.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Yakuza: Like a Dragon

A boa parceria com a Sega garantiu que a série Yakuza – que se encontra a ganhar cada vez mais popularidade no Ocidente, se encontre toda disponível no Xbox Game Pass com a chegada de Yakuza: Like a Dragon, o sétimo jogo da série.

Hades

Considerado por muitos como um dos melhores jogos de 2020, Hades para além de chegar finalmente às consolas da Xbox, vai também marcar presença no Xbox Game Pass a partir de 13 de agosto.

Age of Empires 4

É um dos mais aguardados jogos de estratégia em tempo real, Age of Empires 4 teve direito a novos vídeos de jogabilidade assim como foi confirmado a sua data de lançamento para PC. Age of Empires 4 chega a 28 de Outubro e já está confirmado que os subscritores do Xbox Game Pass poderão jogá-lo neste serviço logo no seu lançamento.

.

Square Enix Presents

Guardians of the Galaxy

Os apreciadores da Marvel têm boas razões para estarem de olhos postos na Square Enix, pois Guardians of the Galaxy jogo que será do género de acção/aventura está previsto para 26 de outubro, com lançamento para todas as consolas da geração actual, assim como para o PC.

Babylon’s Fall

Já se encontra em produção pelas mãos da PlatinumGames há alguns anos, mas Square Enix deu finalmente boas novas para o próximo RPG Online que ainda não possui data de lançamento. Babylon’s Fall ganhou a confirmação que para além de sair na Playstation 4 e PC, vai também chegar à Playstation 5. A Square Enix deu ainda a possibilidade de os jogadores que queiram experimentar em primeira mão, através de uma demonstração fechada, de se inscreverem para poderem participar.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Para os mais atentos já circulavam rumores que a Square Enix trabalhava em parceria com a Team Ninja num jogo em que envolvesse o nome da série Final Fantasy. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin já se encontra disponível para ser experimentado através de uma demonstração, disponível na Playstation 5. Apesar de ainda não existir uma data de lançamento, está agendado para 2020 e sairá nas consolas tanto da anterior geração – PS4 e Xbox One, assim como nas consolas da nova geração PS5, Xbox Series e PC.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Final Fantasy Pixel Remaster

Certamente que os fãs mais envolvidos com os RPGs que marcaram a década de 80 e 90 quase verteram uma lágrima quando foram mostrados alguns segundos dos vários jogos da série Final Fantasy. A Square Enix anunciou que os seis primeiros jogos da saga Final Fantasy vão chegar ao PC e smartphones de forma individual, com visuais melhorados, a que chamam de Pixel Remaster. Não foram revelados mais pormenores, mas haverão novidades para breve.

.

Capcom Showcase

Resident Evil Village

Apesar de o jogo já se encontrar no mercado, o produtor da série informou que o modo multijogador chegará já no próximo mês, e será gratuito. Foi também comunicado que a equipa de produção já se encontra a trabalhar em mais conteúdo adicional para o jogo.

.

Nintendo Direct

Super Monkey Ball Banana Mania

Apesar de vários anos de costas voltadas, a Sega escolheu a Nintendo para promover o aniversário da série Super Monkey Ball, com a coletânea rematerizada dos primeiros títulos. Super Monkey Ball Banana Mania tem data de lançamento para 5 de outubro deste ano, e chegará não só à Nintendo Switch, como à PS4 e Xbox One, PC e consolas da nova geração Playstation 5 e Xbox Series.

Metroid Dread

É o regresso de Metroid em 2D, depois de quase 19 anos afastado da ribalta. Metroid Dread éo quinto jogo da saga Metroid, em modo de plataformas, e chegará a 8 de outubro à Nintendo Switch.

WarioWare: Get It Together!

Era um nome pedido há vários anos pelos seguidores da Nintendo e finalmente aconteceu: Wario está de volta. WarioWare: Get It Together! vem com tudo, e traz aquilo que os jogadores tanto pediam: minijogos? Não. Microjogos! O seu lançamento está agendado para 10 de setembro.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Fãs de jogos de combates por turnos, eis que a Nintendo voltou a ouvir aquilo que pediam. Uma das séries mais populares do Game Boy Advance – Advance Wars que os jogadores controlem personagens que comandam exercícios. Há uma forte componente de simulação e estratégia e nesta versão, a Nintendo traz também ambas as campanhas de forma remasterizada, com significativas melhorias visuais e com a possibilidade de se jogar em simultâneo até quatro jogadores. O melhor? Chega a 3 de dezembro.

Game & Watch: The Legend of Zelda

De forma a comemorar os 35 anos de The Legendo of Zelda, a Nintendo anunciou que lançará a 12 de Novembro uma consola Game & Watch que incluirá  três clássicos da série The Legend of Zelda – The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link e The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

A sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Está confirmado: a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega em 2022. Acompanhado com um pequeno trailer, a Nintendo anunciou que a continuação de Breath of the Wild ainda se encontra em desenvolvimento, mas que chegará no próximo ano, com uma data ainda a confirmar.

.

Embora não faça parte da E3 2021, é importante destacar o momento alto do Summer Game Fest. Elden Ring Foi logo a surpresa que abriu o marcador para o lote de novidades que estavam para vir no fim de semana de E3.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Elden Ring – o novo RPG From Software, recebeu não só um novo trailer, assim como um vídeo de jogabilidade e a tão esperada data de lançamento. Elden Ring que contará com argumento de George R. R. Martin e Hidetaka Miyazaki, chega a 22 de janeiro de 2022, e sairá tanto para as consolas da Playstation como para as da Xbox, assim como no PC.

O Future Behind em "Dark Mode"