uplay plus ubisoft e3 2019 902x507

E3 2019 – Ubisoft: Guia prático sobre Deuses, monstros e como conquistar a E3

Se o mundo dos videojogos está a mudar temos a certeza que a Ubisoft sabe disso, não é à toa que é um dos estúdios parceiros da Google para o seu novo serviço. A Publisher nasceu em 1986 e desde então tem-nos presenteado com títulos fantásticos desde shooters como  Splinter Cell… e continuando em Tom Clancy temos Rainbow Six Siege. Mas não nos podemos esquecer de The Crew, Just Dance ou  Far Cry.

Ubisoft logo evolution

A apresentação da Ubisoft nesta E3 2019 foi quase como um celebrar destes mais de  30 anos na industria dos videojogos, teve musica e dança, politica, teve suspense teve estrelas de Hollywood e, acima de tudo, teve muito, mas muitos, jogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

É importante conectar pelas apresentações de material não jogável, porque se a Netflix conta entrar para o mundo dos videojogos a Ubisoft não quer ficar atras e conta, ou entra, fazer o mesmo… entrar para o mundo da industria audiovisual. Sim isso mesmo, ontem a Ubisoft apresentou parcerias com a Netflix e com a Apple, através do seu serviço Apple TV+.

Mythic Quest: Raven’s Banquet 

A serie chegará ao serviço de streaming da Apple e conta-nos a historia da equipa de desenvolvimento de um dos maiores marcos da industria de videojogos: Mythic Quest. Vamos seguir a equipa, e o seu diretor criativo (Rob McElhenney), durante a produção da maior expansão alguma vez criada para o grandioso titulo: Mythic Quest: Raven’s Banquet.

Mas como uma serie era pouco a Ubisoft decidiu juntar-se à gigante Netflix e, como muito já devem saber, criar o filme de The Division. Ainda não existe data para o lançamento do filme mas sabemos que se tiver o mesmo sucesso que teve o jogo com o mesmo nome… pode então ser o primeiro de muitos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Aproveita-mos para vos deixar o clip com todo o conteúdo que virá para The Division 2, os jogadores vão poder sair de Washington DC e aventurar-se em locais como o National Zoo, Pentágono ou mesmo Nova Iorque. Tudo isto ficará disponível por episódios, ora vejam:

Tom Clancy 

Continuando com os títulos com selo Tom Clancy a Ubisoft apresentou ainda as novidades para Rainbow Six Siege, que tem um nova temporada a começar hoje. A nova Temporada conta com dois novos Operators (Nøkk e Warden), que vamos apresentar num outro artigo, e ainda uma remodelação do mapa Kafe Dostoyevsky.

Para a franquia Rainbow Six foi ainda apresentado um novo titulo: TOM CLANCY’S RAINBOW SIX® QUARANTINE. Quarantine promete revolucionar o co-op tático de 3 jogadores, desenvolvido por uma equipa dedicada no estúdios de Montreal o titulo chegará no início de 2020 e trará um ambiente onde os operadores terão que enfrentes um vírus letal e um parasita alien que infeta tanto humanos como o ambiente à sua volta.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint 

O novo titulo para a franquia Ghost Recon terá uma fase beta já no próximo mês de setembro, para a qual os jogadores já se podem registar através de website especifico.

Para o titulo foi ainda apresentado o novo programa para a comunidade, Delta Company. O programa irá oferecer apoio e incentivar a comunidade a exprimir a sua paixão e criatividade pelo conteúdo de Ghost Recon. A comunidade terá ainda a oportunidade de ter discussões diretamente com o estúdio responsável pelo jogo, se quiserem fazer parte desta Delta Company basta irem até este website.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O jogo tem data de lançamento para 4 de outubro e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e, pois está claro, Google Stadia.

Para o mobile, sim a Ubisoft não se esqueceu dos gamers que preferem jogar em plataformas moveis, chega-nos Tom Clancy’s Elite Squad. O titulo é um mobile RPG baseado em personagens de títulos como Ghost Recon, Splinter Cell, The Division e Rainbow Six. Os jogadores terão a oportunidade de enfrentar outros squads em batalhas PvP mas caso prefiram o titulo terá ainda um modo campanha com uma abordagem única à storyline de Tom Clancy.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O pré-registo já está aberto, e quem o fizer terá acesso a uma personagem única de Ghost Recon® Breakpoint, Colonel Cole D. Walker.

Agora vamos falar de novos títulos para depois acabarmos com a apresentação mais politica da tarde. Primeiro passamos por Gods & Monsters, um titulo com uma arte muito própria e com cores vibrantes. Trata-se de um open world onde os jogadores poderão usar os seus poderes para combater criaturas mitológicas e assim proteger os deuses gregos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A aventura ficará disponível a 25 de fevereiro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC, Nintendo Switch e Stadia.

Outro novo titulo, mais desportivo, que até já podem experimentar (um demo especial E3, disponível até 14 de junho), é Roller Champions. Um PvP em que os jogadores, de patins, formam equipas de tres para tentar ser a melhor equipa num desporto que junta uma espécie de basketball a manobras acrobáticas num ringue a alta velocidade… nah, o melhor é verem:

Chega no inicio de 2020.

Como será a vida pós-Brexit? 

Depois de alguma dança com Just Dance 2020 passamos para o jogo que aproveitou para dar uma facada ao Brexit, Watch Dogs Legion. Com uma mensagem bastante politica Watch Dogs Legion transporta-nos para uma Londres que, num futuro próximo, está em fase decadente. As pessoas não tem a mesma liberdade que outrora tiveram e o estado controla tudo e todos enquanto que os militares patrulham as ruas.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A missão dos jogadores é criar uma resistência, lutar contra o regime autoritário que se começa a formar, mas como construir esta resistência? Com quem? Basicamente com toda a gente… Sim isso mesmo, os jogadores terão a liberdade de jogar com qualquer pessoa presente na cidade de Londres criada pelo estúdio Ubisoft Toronto.

Watch Dogs Legion chega a 6 de março de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e Stadia.

Por fim, e porque a Ubisoft para além de estar atenta a serviços como o Xbox Game Pass ou mesmo EA Access sabe que não pode ficar para trás, foi apresentado o serviço de subscrição UPLAY+. O serviço tem data de lançamento a 3 de setembro, unicamente para Windows PC, e tem um custo de 14.99€.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com UPLAY+ os jogadores terão acesso a mais de 100 jogos, incluindo novos lançamentos e todas as edições premium dos jogos lá presentes. Os jogadores que decidirem aderir ao serviço até 15 de agosto terão a oportunidade de experimentar, de forma gratuita, o Uplay+ de 3 a 30 de setembro.

Em 2020 o serviço chega também à nova plataforma da Google, Stadia.

Fiquem ainda com a apresentação completa por parte da Ubisoft na E3 2019 

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

 

O Future Behind em "Dark Mode"